RH….O JOGO COMEÇA AQUI...

Foi por aqui que começou a história da Humangext, pelos Recursos Humanos, pela figura de um Gestor de Recursos Humanos fora das organizações, o que permitiu que várias organizações se pudessem desenvolver e crescer ao cuidar dos seus Recursos Humanos.
Esta história começou à mais de 25 anos e hoje a Humangext trabalha com mais de 200 organizações em todo o País. Deste trabalho a Humangext foi sentindo todas as mudanças a que as empresas foram obrigadas a ceder, diria mesmo foi sentindo todas as “dores” das Organizações, como carinhosamente indica o Sr. Dr. Lacerda Dias – fundador da Humangext.
E foi através deste contacto direto que percebemos que a forma como as Organizações olhavam para os seus recursos havia mudado, e com ela havia também mudado o trabalho a desenvolver com os mesmos. Tornou-se assim importante saber como quebrar a rotina e motivar funcionários, tirando-os da zona de conforto, por forma a permitir que várias áreas fossem trabalhadas de forma leve e lúdica.
E assim nasceu o Humangames, certos que é possível trabalhar mais e melhor de forma lúdica, leve e assertiva, certos que o jogo é um instrumento precioso em determinados tipos de grupos, certos de que esta será uma ferramenta preciosa para a sua organização.
E agora 25 anos depois continuamos a acreditar que é nos RH… que o jogo começa!!

ANDREIA MENDES

Percebemos que vivemos num mundo em constante mudança e com cada vez mais estímulos, descurando muitas vezes a vertente interpessoal, que nos dá skills cada vez mais importantes dentro das organizações. Percebemos também que apesar das pessoas conviverem diariamente, no local de trabalho, não quer dizer que se conheçam, contudo, e do ponto de vista das organizações, estas sentem cada vez mais a necessidade de trabalhar em equipa. Então, criar um ambiente propício a essas práticas é uma tarefa fundamental.

 

Para tal sentamo-nos com o cliente, “sentimos as suas dores” e criamos um projeto à medida das suas necessidades. Temos em consideração a parte lúdica, e garantimos momentos de pura diversão sem descurar o diagnóstico inicial, o conteúdo e o acompanhamento por técnicos especializados para a área a intervir. E agora?!?!? …. O Jogo começa aqui!!